fbpx

Placas de Sinalização e informativas

Placas de Sinalização e informativas


Placas de Sinalização e informativas


Imagine sair de casa para ir à um shopping, mercado, ou mesmo num hospital e não encontrar placas de sinalização! Fica complicado certo, principalmente se for a primeira vez nesse local. As placas são fundamentais para se transitar nos lugares, poupando nosso tempo e nem nos deixa perdidos.

A Sinalização tem exatamente a função de cumprir com o que se diz: sinalizar e nos mostrar indicações dos locais e lugares. Além de sinalizar as placas tem uma estética e se baseia no padrão de identidade da empresa, podendo transmitir um tom mais sério ou mesmo mais divertido.

Mas não somente para empresas as placas servem. Hoje tem placa pra tudo: Desde uma plaquinha de “aperte a campainha” a placas enormes de identificação, como algumas fachadas.

Hoje temos uma pandemia, e o uso de placas exerceu uma função extremamente importante, que foi de informar normas e procedimentos, tanto internamente nas empresas, como uma forma da empresa se comunicar com seus clientes.

Dentro das grandes empresas é importante um projeto completo, que identifique as salas e rotas. E, nesse sentido, a principal finalidade das placas de sinalização é justamente facilitar o acesso aos locais e ambientes, orientando o fluxo de pessoas.

No geral, a sinalização deve ser sempre acessível a todas as pessoas, incluindo aquelas com necessidades especiais. Placas em braile, pisos táteis, sinalização sonora: as possibilidades são muitas!

As placas têm função de informar, algumas são obrigatórias para as empresas, tipo as normativas como a NR23 que obriga a informar e proteger aqueles que as leem, dentre os eventos que devem ser muito bem sinalizados, podemos destacar: proibido fumar, proibido produzir chama, alertas contra o perigo de choques elétricos, exposição a produtos tóxicos e radiação; riscos de corrosão e explosões.

Leia também:  Placas Covid19/CoronaVírus

Por fim, vale ressaltar que as placas de sinalização de uma empresa precisam aliar estética à boa legibilidade, com um apropriado local de apresentação e clareza das informações.

Mas não apenas as empresas estão sujeitas a criarem placas para sinalizar algo, qualquer pessoa pode fazer uma placa simples ou complexa.

Tipos de placas que a Print já fez e pode fazer para você:

– Placa de Vende-se

– Placa de Aluga-se

– Placa Proibido Fumar

– Placa Extintor

– Placa Informativa

– Placa de Incêndio

– Placa de Aviso

– Placa de Silêncio

Placas Covid-19

– Placa Cão Bravo

– Placa Uso Obrigatório

– Placa Perigo

– Placa Lixeira

– Placa Proteja-se

– Placa Não Fume

– Placa Proibido entrada sem máscara

– Placa de Elevador

– Placa de Banheiro (WC)

– Placa de Garagem

– Placa de Obras

Entre muitas outras, caso não tenha aqui sua necessidade a Print cria pra você!

Nossa placas são confeccionadas em PS de 1mm, mas dependendo da situação e do tamanho pode-se usar lona, que tem melhor custo-benefício.

Entre em contato conosco para tirar qualquer dúvida.

Clique aqui e nos envie um whats.

Placas

 

 

 

Buscar

Leia Também
Curta
Nas Redes




Print Cópias 2018 - Desenvolvimento e Hospedagem eCliente Tecnologia