fbpx

Impressão de Alimentos em 3D,…

Impressão de Alimentos em 3D,…


Impressão de Alimentos em 3D, é possivel?


Impressão de Alimentos em Impressora 3D, é possível?

Aqui na Print Cópias, imprimir faz parte do nosso negócio. Imprimimos de quase tudo, menos dinheiro e alimentos (ainda).

Mesma na era da Tecnologia, dos Smartphones e Aplicativos precisamos de um papel impresso para muitos locais, emissão de documentos é necessário cópia/impressão de outros, provar que estamos realmente vivos precisamos de documentos impressos e assim por diante.

Quando começou a era dos computadores sempre se dizia: “O papel vai acabar!” – Só que não! A tecnologia está em tudo, as máquinas de impressão cada vez dão mais rápidas e fieis  às cores, e quando falamos de cores, lembramos de alimentos, certo. Por isso o tema de hoje é impressora 3D, mas não qualquer impressora 3D, aquela que imprimi alimento. Isso mesmo, você sabia que hoje existe impressora pra imprimir alimento? Loko neh!

Com as mudanças no mundo tecnológico, hoje é possível se fazer quase de tudo. Um bom exemplo é uma máquina com cara de ficção científica chamada Foodini, uma impressora 3D que permite imprimir alimentos com ingredientes naturais e frescos na sua casa.

A ideia de uma impressora de alimentos 3D  é um pouco estranha, mas não é tão complexo se você pensar sobre como a indústria de processamento de alimentos funciona hoje. É quase a impressão 3D de comida. Usamos o mesmo conceito, mas com o que oferecemos, você escolhe seus próprios ingredientes e tem controle de todo o processo”, conta a co-criadora da empresa, Lynette Kucsma.

Foodini (Foto: Divulgação)

Depois de impresso, você pode comer, assar, congelar, desidratar, fazer o que quiser com o que foi criado. Isso, aliás, me fez lembrar de um experimento na Austrália que deu a dez famílias uma impressora 3D de chocolate. A máquina imprimia o produto de acordo com a quantidade de exercícios que as pessoas da casa faziam por dia. O estudo feito pelo Royal Melbourne Institute of Technology queria testar se a impressão de chocolate era suficiente para incentivar os membros da família a se exercitarem. O doce foi escolhido porque, além de ser a comida mais fácil de ser impressa, é também aquela que (quase) todo mundo ama. E já que estamos falando de chocolate, esse segmento também vem passando por uma verdadeira revolução com o lançamento de produtos que controlam de perto desde o cacau no pé até o produto final.

Leia também:  Adesivo é tudo igual?

Exemplo de Nhoque de abóbora feito com Foodini (Foto: Divulgação)

A Print Cópias Piracicaba, até este momento não trabalha com Impressão 3D. Este post é informativo, para efeito de curiosidade.

Mas me conta, o que você acha? Comeria algo impresso?

Buscar

Leia Também
Curta
Nas Redes




Print Cópias 2018 - Desenvolvimento e Hospedagem eCliente Tecnologia