Tags personalizadas: como você pode usá-las?
As tags personalizadas são itens que trazem charme e sofisticação para diversas ocasiões. Você pode usá-las como etiquetas para os produtos da sua loja, para identificar brindes promocionais, como lembrancinha, aniversário ou diversos eventos.
O material que você utilizará para imprimir a sua tag personalizada também fará toda a diferença no produto final, então lembre-se de usar algo que tenha a ver com a abordagem da sua marca. Além de serem úteis, as tags personalizadas são mega versáteis! Confira:
Aplicações das tags
Se você tem uma loja de roupas ou qualquer outro negócio e precisa etiquetar os seus produtos, as tags personalizadas são uma ótima solução. Você pode imprimir o logotipo e as informações relevantes sobre a sua marca na própria tag ou fazer uma adesivagem. As duas opções são super válidas!
As tags também são uma boa forma de identificar os itens em uma ação promocional, como por exemplo, a distribuição de brindes em algum evento da sua loja.
O produto também é uma alternativa para dar um charme a mais para as lembrancinhas de aniversário, casamento, chá de fraldas ou chá de panelas. Apenas fique atento para que a tag não fuja da proposta de design da sua festa.
A tag também tem um aspecto funcional: você pode inserir nela algumas informações da sua empresa que sejam relevantes, como telefone e e-mail por exemplo, se você estiver participando de algum evento como uma feira.
Você também pode aproveitar a tag para deixar alguma mensagem simpática para o seu cliente, desejando bom dia ou agradecendo e aplicando a tag nas sacolas da sua loja.
As tags podem ser impressas em diferentes materiais. Confira a seguir qual deles se adequa melhor ao seu negócio.
Material usado na impressão deve fazer sentido para a sua marca
Além da identidade visual, o material que será usado na fabricação da tag impressa deve combinar e fazer sentido com a proposta da sua marca ou empresa.
O papel couché, por exemplo, muito usado em convites, folhetos e folderes, traz um acabamento mais sofisticado para a sua peça. O papel é liso e uniforme e costuma trazer uma camada de revestimento adesivo.
Esse tipo de material é ideal para profissionais mais formais, como executivos, advogados e administradores, especialmente se você optar pelo acabamento fosco.
Agora, se a sua empresa tem uma abordagem voltada para o lado social ou sustentável, o papel reciclado pode ser uma boa opção. Esse tipo de material é fabricado com restos de papel offset e papel sulfite. Outra característica do reciclato é que ele apresenta uma grande resistência.
Qualquer duvida que tenha, não hesite, fale com a gente!