fbpx

Criando a própria arte |…

Criando a própria arte |…


Criando a própria arte | Canva.com


Canva.com: Crie layouts incríveis com esta ferramenta gratuita e fácil de usar

Muitos clientes me procuram para saber sobre a criação de arte final e qual o valor dela. Para fazer um bom trabalho muito teve que ser aprendido e investido, mas muitos acabam não valorizando esse trabalho que é muito importante na identidade de uma empresa.

Temos um profissional especializado em arte final para ajudar nossos clientes no que for preciso, mas vou passar uma informação que  pode ser  de extrema importância, facilitando para você e deixando para nós da Print Cópias apenas a parte da Impressão, fazendo com que os clientes possam economizar fazendo sua própria arte, legal né? quer saber como?

Você vai me agradecer por  te apresentar o Canva.com, uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que vai te permitir criar layouts incríveis. Se utilizada da forma certa, esta ferramenta pode mudar seu modo pensar em criar algo, mesmo sem conhecimento em designer. porque para nós o mais importante é satisfazer as necessidade de nossos clientes.

Hoje todos aspiram em designer gráfico e com este software on line você pode criar qualquer layout em mente, e com felicidade apresento o cloud-software Canva.com, uma ferramenta simples, prática e gratuita para criar layouts de tirar o fôlego.

Como criar Layouts

Sou formado em Publicidade, MBA em Marketing, Pós-Graduado em Gerenciamento de Mídias Digitais, sou proprietário de uma Gráfica Digital, e sempre  estou criando algo, por sorte ou azar, não sei exatamente, comecei por outras ferramentas de Designer (Corel Draw / Photoshop / Illustrator).

Nestas ferramentas crio tudo que faço hoje, e consigo produzir muitas coisas nelas, principalmente no Corel ferramenta em que possuo um vasto conhecimento, consigo fazer criação em pouquíssimo tempo.

Leia também:  Papéis para impressão

Contudo, o tempo é curto e sempre digo que o ideal é contratar um designer gráfico, pois este profissional é capaz de criar peças que aliam conceito e comunicação, sendo insuperável neste aspecto. Porém, nem sempre o tempo (orçamento) permite.

Canva.com para criações do dia a dia

Por este motivo, esta ferramenta Canva.com me chamou bastante a atenção e pode fazer a diferença principalmente para criação de peças para o dia a dia, como uma postagem ou alteração de capa no Facebook, imagem a ser compartilhada no Instagram, promoção de algum item no site da empresa, banner promocional para comércio eletrônico, entre tantos outros. Por exemplo, imagine que hoje é uma data importante e você não lembrou de criar ou contratar ninguém para ter uma imagem aproveitando a ocasião e promover um certo engajamento nas redes sociais. O Canva.com pode te salvar e ajudar a criar uma peça rapidamente

O Canva.com utiliza o modelo de precificação conhecido como freemium, muito popular em serviços na internet, onde o uso do serviço é gratuito e no mesmo existem algumas ferramentas que são pagas. No caso do Canva.com, a criação de peças é gratuita, ao passo que existe um banco de fotos e figuras específicos que custam U$1.

Criei as duas figuras abaixo utilizando o Canva.com, mostrando esta possibilidade do uso da ferramenta para o dia a dia.

Canva.com é bem intuitivo com um modelo de uso drag and drop, onde você pode selecionar formas, fundos e frames em um banco de imagens e também escolher entre fontes lindíssimas para inserir textos. Além disso, o Canva.com já disponibiliza alguns templates prontos, para inspiração ou adaptação. Veja abaixo a área de criação da ferramenta

Leia também:  Placas de Sinalização e informativas

Outra coisa bem legal do Canva.com é já ter alguns formatos pré-definidos, como o tamanho da capa e imagem para Facebook, tamanho para uma apresentação de slides, A4, cartão de visitas, entre outros. Assim, não é preciso nem pesquisar estes tamanhos na internet para começar a criar

Como usar e quando usar?

Bom, devo dizer que eu prefiro utilizar meus programas de edição por estar muito familiarizado com ele, afinal já temos uma relação desde 2005, mas também admito que mesmo após anos de uso, não domino, talvez, 60% do potencial do software. E, para muita gente, isso nem passa perto de ser um objetivo profissional. Por isso, o Canva.com é ótimo por democratizar a criação gráfica atraente.

Eu insisto que, para criar uma identidade corporativa, um logotipo, um website, é preciso contratar um profissional que tenha uma formação que permite não somente criar algo bonito, mas algo que dará resultado exatamente por trazer conceito em cada peça. Assim, indico o Canva.com com uma ótima ferramenta para o marketing do dia a dia, que precisa ser dinâmico e, muitas vezes feito mais rapidamente.

O que posso fazer no Canva.com

Tudo, ou quase tudo relacionado a Criação:

Podemos fazer Cartões de Visita, Panfletos, Convites de Aniversário ou Casamento, Banner, Certificados, Cardápios, Apostilas, Capas, Cartazes e outro qualquer tipo de impresso, ou não.

E depois de pronto o que faço

Depois de pronto você pode salvar o arquivo (que fica salvo na Nuvem de seu login no Canva.com) ou clicar em Baixar e salvar em PDF, após isso trazer para nós da Print Cópias que faremos a impressão de seu material de forma rápida e com qualidade que você merece. Em nosso Post anterior falamos sobre os tipos de papeis para impressão , faça uma consulta em nosso post e escolha qual papel é melhor para o seu trabalho.

Leia também:  Fechamento de arquivo para impressão

Mas não confunda

*Por favor, não confundam o Canva.com com o Business Model Canvas (também conhecido por Canvas), que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes, um dos conceito mais legais que surgiram no campo da estratégia e empreendedorismo nos últimos tempos.

Beleza!

E se precisar de ajuda pode entrar em contato. 

Buscar

Leia Também
Curta
Nas Redes




Print Cópias 2018 - Desenvolvimento e Hospedagem eCliente Tecnologia